quarta-feira, janeiro 21, 2009

Cafe da Manha Americano -parte 1


Realizando o pedido da minha querida amiga Lenita, hoje vou mostrar o tipico cafe da manha Americano. Mostrarei o cafe tipico do dia- a- dia de todo americano - segunda a sexta feira.
O chamado "Continental breakfast," dos hoteis, inclui cafe com ou sem creme e acucar, suco de laranja e rosquinhas ( chamadas doughnuts). No meu proximo post mostrairei isto e o cafe do fim de semana ou feriado, o cafe completo.







Americano e um povo, antes de mais nada- super pratico. Se tem alguma coisa que possa ser melhorada no nome da conveniencia e facilidade de uso foi provalvemente inventada por um Americano. Pensando nisso, e sabendo que a manha e geralmente a parte do dia mais atarefada, o cafe do dia -a -dia , da tipica familia Americana e mesmo uma tigela de cereal com leite.

Abaixo esta a foto do cereal favorito da minha filha- "cocoa puffs", com o garrafao de leite ( 4 litros). O garrafao de leite americano causa espanto a todo brasileiro que vem aqui...










A variacao e o mingau de aveia - Sao flocos de aveia com leite. Os tipos sao os pre-cozidos (nos pacotinhos). E so colocar em uma tigela no micoondas com um pouco de leite. Sao encontrados de varios sabores, tudo natural com pedacos de frutas. O meu favorito e o de maca com canela. Este mingau e saboreado mais pelos adultos do que pelas criancas, porque a criancada gosta mesmo e dos cereais acucarados.







No supermercado a variedade de cereais e de deixar qualquer um tonto. Duzias de tipos diferentes de cereais enchem as prateleiras dos supermercados.















A maioria e bem acucarado, mas aqui sendo Estados Unidos, existe a lei da nutricao que exige que cada caixa de cereal tenha uma certa quantidade de vitaminas e minerais. Os pais podem deixar a criancada comer a vontade sabendo que estao alimentados. Alias, tem mais vitaminas e mineirais em uma tigela de cereal do que em qualquer prato de comida... algumas pessoas gostam de adicionar rodelas de banana ou alguns morangos ao seu cereal, o que aumenta ainda mais seu valor nutritivo. Em cada cozinha americana se encontra na base de quatro caixas de cereal, que e usado tambem como lanchinho ...

E isso. Simples, rapido e nutritivo. Nada como o cafezinho brasileiro, ne ?

20 comentários:

Le disse...

Beleeeeza, Claudinha. Estás ficando uma blogueira e tanto. Achei muito legal. Como é diferente por aqui, né? Não posso nem me imaginar sem o meu café-com-leite e pão com requeijão. Rsrsrs Você me tira uma dúvida: afora o fato das vitaminas e minerais, todo esse cereal ou esse mingau de aveia pela manhã não engorda, não? Bjs

Claudia de Paula disse...

Eu e meu esposo como fies brasileiros gostamos mesmo do cafezinho com leite e pao com manteiga. Apesar de que nao tenho tido este tipo de cafe da manha (mas meu esposo sim).
Respondendo sua pergunta... nao,cereal nao engorda porque tem pouca caloria e nenhuma gordura. Usamos cereals com pouco acucar e leite desnatado, o que eu acho que e mais saudavel e engorda menos que pao com manteiga (ou requeijao :)

Soraya disse...

Falando em vitaminas um amigo meu me alertou a respeito da quantidade de vitaminas adicionadas nos alimentos aqui nos E.U.A. Impressionante como tudo tem vitaminas gente! O arroz eh algo impossivel de se comer com a mesma frequencia que no Brasil. Eh preciso considerar tudo que se come aqui pq. com certeza os quilinhos a mais proveem das"vitaminas".

Anna disse...

Não tive a chance de morar aí, mas admiro muito os costumes etc...
Beijos

Anônimo disse...

Muito legal, tenho muito interesse pelos costumes americanos. Gostei muito do seu blog, parabens!!!

Jan disse...

Gostaria de saber mais sobre o café da mais,sobre oq comen e os tipos de cereais mais comprados aew,sobre brasileiros q mudaram praew e se continuam comendo a comida dake ou tiveram alguma dificuldade em se adaptar,pois nao eh possivel q uma pessoa viva soh de cerais a semana toda rsrs,ainda mais o povo americano q prioriza tanto o café da manhã.

Claudia de Paula disse...

Januir,
Esse post tem duas partes.
Eu explico mais sobre outros alimentos que fazem parte do cafe' da manhã americano no segundo post.
O post e' chamado de: " Cafe' da manhã americano segunda parte".
Mas de segunda- a sexta- acredite ou não, a grande maioria dos americanos (incluindo eu e minha familia) se alimenta de cereal.
Os cereais,cheios de vitaminas e mineirais são muito mais nutritivos que cafe' com leite e pão com manteiga.E a gente se acostuma sim :)

4 de abril de 2011 00:12

Jan disse...

hmm,ok,obg.. qual a marca do cereal q vc recomendaria, e aew vcs costumam ter ceia depois da janta ? estou pensando em viajar praew e gostaria de saber mais,obg,bjs

Claudia de Paula disse...

Januir,

O meu cereal favorito e' o "Honey Bunches of Oats". No inverno eu gosto de mingau de aveia.

-Ceia depois do jantar ? acho que nem brasileiro tem esse costume :)

Jan disse...

Oq vc recomendaria para um bom acompanhamento depois do cereal,para crianças,e poderia me dizer um cereal q crianças gostam ? Obg.

Claudia de Paula disse...

Januir,
como mencioneio post,o "Cocoa puffs" e' o favorito da minha filha(e da minha sobrinha tambem). Tem tambem o "Lucky Charms",o Corn Flakes,Cookie Krisp... a lista e' enorme... e' so isso que comem para o cafe' da manhã.. as vezes tambem adicionamos uma fruta ao cereal,como banana ou morango.Depois de uma tigela de cereal com leite e frutas ninguem fica com fome.Satisfaz e alimenta a criança.

Jan disse...

OBG

Elvis Presley disse...

Olá, Cláudia!

Acabo de descobrir seu blog. Gostei bastante dele!

Sobre o café da manhã, eu tenho uma dúvida. Vou mandar alguns presentes para uma família americana e gostaria de saber se vale a pena mandar café daqui do Brasil. O café americano é melhor?


Abraços, Glória.

Claudia de Paula disse...

Gloria,não ande,corra para o supermercado e compre uns tres ou quatro pacotes de cafe' brasileiro de marcas diferentes e mande para essa familia.
Americano ADORA cafe' brasileiro.E' o melhor do mundo mesmo.Eles ficarão super felizes !

Bjs !

Elvis Presley disse...

Muitíssimo obrigada pela resposta, Claudia! Gostei bastante de você! =D

Farei isso!!!

Fique com Deus =]

KellyVS disse...

Encontrei seu blog e adorei. Parabéns e obrigada por compartilhar suas experiências e essas receitinhas que adoro. Já está nos meus favoritos! Abraços:)
Kelly

KellyVS disse...

Parabéns pelo blog. Adoro a praticidade dos americanos, especialmente em suas receitas. Obrigada por compartilhá-las; algumas eu já queria há um bom tempo.
Felicidades pra vc e sua família.
Abraços:)

my life is very beautiful .... disse...

olá Claudia........seu blog ajudou mt na minha feira cultural desse ano....brigadão.Eu só gostaria de saber,em media quantas calorias vcs consomem no café da manhã???
Desde já agradeço.

Claudia de Paula disse...

Oi !

Quantas calorias ? acho que ninguem conta, a não ser que esteja fazendo dieta...tambem depende muito do que a pessoa come no cafe...geralmente, o cafe da manhã de todo dia e' uma tijela de cereal com leite o que deve ser uma base de 250 calorias ou menos. Agora,se a pessoa estiver comendo um cafe da manhã com ovos,bacon, torrada etc..vai provavelmente de 600 a 800 cal.Na verdade, o ceu e' o limite rsrs Depente do gosto e da fome da pessoa.

Espero ter ajudado !

Kalyna disse...

Oi Claudia,eu realmente amei o seu blog vc está de parabéns e por favor nunca pare de postar coisas aqui pq ele é DEMAIS.Eu gosto muito da cultura americana um dia quero realizar o meu sonho de viajar ou talvez morar ai. vc agora virou meu exemplo. Eu amo os USA