quinta-feira, janeiro 22, 2009

Cafe' da Manhã Americano -parte 2

Hoje vou mostrar a voces outro cafe' da manhã Americano(o post do primeiro,se encontra aqui). Mostrarei o tipo de cafe' da manhã que se encontra em restaurantes, ou mesmo em casa num fim de semana, feriado ou quando estamos a fim de caprichar... e' o tipo de cafe da manhã, que ate' as decadas de 60, 70 ou ate' mesmo 80 era comum aqui, mas como a vida moderna e tão agitada reservamos para dias especiais, como um fim de semana ou feriado.




Se alguem entra em um restaurante aqui e pede um cafe' da manhã e isso que vera':


O basico cafe' e mesmo a torrada(de pão de forma) com manteiga, ovos e bacon. Algumas familias aqui ainda tem este este tipo de cafe' da manhã todos os dias. Mas são poucas, pela preocupação com o colesterol e gordura e tambem pela falta de tempo. 
Aqui em casa, reservamos para fim de semana ou feriados.


Toda casa americana tem uma torradeira..

Mas no lugar da torrada existem muitos acompanhantes aos ovos e bacon.




Um exemplo e' o Biscuit. Eu faco os meus famosos biscuits(le-se bisquits), na manhã de natal. Biscuits são paezinhos bem fofinhos acompanhados de ovos e bacon.
 Americanissimos, tambem podem ser servidos em um jantar.
Para a receita, clique aqui: biscuits





Ao inves de bacon, tambem se usa varios tipos de linguiças de cafe' da manhã, acompanhando os ovos e torrada (ou biscuit).Algumas linguiças tem formato de hamburger,no caso,para caber melhor no biscuit.


Outro cafe' da manhã bem tipico e consistido de panquecas com "maple syrup" e manteiga. Maple syrup ( traduzido e xarope, ou mel de maple ) e o mel da arvore chamada Maple (lê-se meipo,chamado de Bordo em português). Tem o gosto parecido com o do melado, so' que mais leve.E' um processo fascinante feito aqui na minha cidade. 
Para o post sobre o xarope de Bordo,clique aqui.


Mas voltando as panquecas.... sao panquecas doces e bem mais grossas do que as que estamos acostumados no Brasil.


Tambem se come as panquecas acompanhadas de frutas em conserva(como morango ou amora) alem do syrup.

Minha panqueca com morango...

Minha filha Andrea saboreando as panquecas...
Receita das panquecas aqui


Ao invez da panqueca tambem se pode ter o Waffle. Como a panqueca e' servido com syrup e compotas de frutas.A massa do waffle e' parecida com a da panqueca(liquida) mas e' preciso um aparelho especial para faze-lo - o "waffle Iron", ou ferro de waffle. E tipo uma sanduicheira. O waffle tem origem Nordica.Outros items tipicos do cafe' Americano são mais rapidos e faceis, o tipo de coisa que se passa em um fast food restaurante acompanhados de um copo de cafe. Eles sao:




Outro item tipico do cafe' da manhã americano são os "French Toasts"(torrada francesa).
A french toast na verdadede,nada mais e' que a nossa velha e conhecida rabanada,com uma diferença: e' feita com pão de forma ao invez do pão bengala(tambem chamado de pão francês).
A fatia de pão depois de mergulhada na mistura de ovos e leite,e' então passada no açucar com canela ou(o mais prevalente aqui) servida como as panquecas,com o xarope de Bordo(maple syrup).









- E o mais famoso dos cafe's "fast food" :




O Doughnut(le-se donat)





Dougnut de chocolate


São tipo rosquinhas doces, mais parecidos mesmo com o nosso Sonho. Podem ser recheados com geleia ou não. Com açucar polvilhado ou não. Sao dezenas de variações. 
Os restaurantes de Dougnuts aqui sao muito famosos. E' muito tipico aqui, num sabado ou domingo pararmos com o carro no interfone do restaurante, fazermos o pedido e seguirmos `a janela onde pegamos a caixa de uma duzia de dougnuts quentinho. E' tambem rotina de locais de trabalho... E' muito comum ter uma caixa de dougnuts na mesa da cozinha de qualquer repartiçao de trabalho.






Esta e' uma  das marca mais famosas de doughnuts aqui. "Dunkin" significa "mergulhar", se referindo ao habito que algumas pessoas tem de mergulhar o dougnut no cafe'...


Dougnut de geleia de morango com cafe'. Super tipico americano.
Para a receita do doughnut,clique aquiOutro cafe' da manha tipico :




-Bagels.



São pães redondos com um furo no meio. (não confunda com o dougnut, que nao tem nada a ver). Sao paes densos em consistencia pelo seu metodo de fabricacao: sao cozidos na agua fervente antes de assados. Suas raizes sao Judaicas. Muito famosos na cidade de Nova Iorque, onde dizem ser os melhores do pais. Tem duzias de variacoes: integrais, com passas, gengelim etc.. .E servido com manteiga ou cream cheese.



-Muffins:






São bolos miniatura assados e vendidos em forminhas de papel . Existem duzias de variacoes tambem- morango, amora, maçã com canela, banana etc..
Receita de muffin aqui 
Receita de muffin de blueberries  aqui







Para terminar...






O cafe' da manhã do McDonald's e outros fast food...


Pão ingles(Inglish Muffin), Presunto Canadence ( e' um presunto fatiado bem grosso), ovos e queijo.





Biscuit, ovos, linguiça e queijo.
Croissant, ovos, bacon e queijo




Breakfast Burrito: A febre aqui e' tudo Mexicano. O Americano adaptou o burrito que geralmente se serve com pasta de feijão e carne moida,(tambem chamado de taco) para o cafe da manhã.E' uma panqueca fininha, feita de farinha de trigo enrolada com recheio de (e' claro) ovos, queijo e bacon.
Receita da massa de taco(burrito)aqui


Agora voces estão por dentro de TODOS os alimentos tipicos de um cafe' da manhã americano.Escolha uma receita e saboreie o estilo americano de cafe' da manhã.



23 comentários:

Priscila Beneducci disse...

Oi Claudia, prazer visitar a sua casa na web. Já faz um tempinho que leio o que voce escreve no Papo-de-Comadres das Rainhas, como eu leio de madrugada, quase eu não participo, porque estou com + sono do que vontade de escrever. Será que você poderia postar aqui no seu blogue a receitinha do recheio deste Burrito, ovos, queijo e bacon, assim com a refoguinha certinha que voces fazem ai. Claudia tudo quanto é filme fala: Vou para casa comer Salada de Ovos (Egg Salad) no Pão (tradução da tv a cabo). Me ensina como faz este Zoião com Pão tipicamente americano. Eu gosto de receitas simples também. Sua filhinha é linda! Você mora num lugar com cara de filme de tv: Natal com Neve mesmo! Um beijão do Brasil, sou paulista que mora em Minas Gerais na região da grande BH (Contagem).

Le disse...

Claudinha, esse post ficou "T U D O". Mas estranho essa coisa de ingerir tanto colesterol pela manhã! Agora que a coisa "ficou preta", penso que estão mudando o hábito, né? Ensina prá turma daí como é o café da manhã brasileiro (pelo menos, o que deveria ser): suco, iogurte ou leite, café ou chá, pães com queijo, ou requeijão, ou manteiga, ou geléia e frutas. Será que eles iriam gostar??
Adorei seu post. Bjs

eu, Lila Cassini disse...

To com fomeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!
beijocas, Lila

Soraya disse...

Oi Claudia!

Seu cafe da manha americano ta perfeito e bem explicado mesmo! Moro em NY e os Bagels realmente sao umas delicias a parte e principalmente w/creamy cheese uma loucura pq. em 1 semana somentete adiciona pounds na cinturinha de violao das brasileiras. Amo Bagels mas dei um tempo com eles e sem contar a quantidade de vitaminas adicionadas a todos alimentos sem excessao. Eh praticamente uma tortura pq. o arroz que adoro tanto nao posso comer com a mesma frequencia que no Brasil. Essa eh a explicacao da obesidade americana talvez, too much vitamins...hehehe

bjs.
Soraya

Anônimo disse...

Oi Cláudia, teu blog é fantástico, deliciosamente fantástico, que saudade que deu de comer dum donut, infelizmente a franquia aqui em Caxias do Sul-RS, fechou e meu paladar foi privado do hábito semanal que eu tinha de degustar uma daquelas delícias, enfim tu poderia postar uma receita de donut né???
Que Deus lhe abençoe.

Nelson(Brasil)

Anônimo disse...

Otimo post!!! Muito bem explicado!
Adorei conhecer os alimentos ingeridos pela manha ai nos States, valeu!!!

Unknown disse...

Cláudia! Parabéns! Que lindo teu blog! Adorei! Gostei muito de conhecer tua história nos EUA, e os hábitos que adquiriu por aí. Obrigada por ter nos apresentado o café da manhã dos ianques, estava muitíssimo curiosa! Um abraço grande! Até à vista!!!

Carolina.

♥ Naty ♥ disse...

Oi linda, amei o seu blog. Encontrei vc pesquisando sobre panquecas americanas e gostei muito de tudo que li!

Beijokas com carinho
Naty

Adriano Cunha disse...

MEU DEUS QUE SAUDADE DA VIDA NA AMERICA, MINAHMAIGA CLAUDIA POR FAVOR NECESSITO URGENTE DA RECEITA PRA OS ( BISCUITS ), PROCURO ISSO A ANOS.

UNICA FALHA MINHA FOI NAO TER COMPRADO AI, UMA BATEDEIRA KITCHENAID, KK EM QUANTO MUITO HOMEM FICA AI SONHANDO EM TER CI]OMPUTADORES, SOM E OUTRAS COISAS EU KERO UAM BATEDEIRA.

ADOREI

Jan disse...

Panquecas com morango, parecem ser uma otima pedida tambn para um belo café da manhã.

sanlos12 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia de Paula disse...

Oi !

Sinta-se em casa !

A linguiça do cafe' da manhã e' diferente da linguiça que usamos em outros pratos.Ela vem em dois formatos: pequenas e soltas(não coladas umas nas outras como a linguça comum) e em forma de hamburger.Aqui nos EUA a marca mais famosa e' a Jimmy Dean -http://jimmydean.com/products/Sausage/
mas eu prefiro linguiças naturais(sem preservantes,cores ou sabores artificiais) como essa aqui:
http://www.wellshirefarms.com/store/page4.html
as duas marcas(como todas as outras marcas) tem varios sabores desde defumada,ate' de maçã ou mesmo maple syrup(tenho um post sobre o maple syrup).tambem tem de franfo e de peru,que são bem menos caloricas.

Espero ter ajudado.

bjs e volte sempre !

Claudia de Paula disse...

Adrino,eu tenho um post com a receita do biscuit-infalivel e delicioso. A link esta nesse post.Vai la' conferir.

Abraços !

Claudia de Paula disse...

Priscilla,como te disse antes por e-mail(repito aqui caso alguem esteja interessado)a receita do sanduiche de ovos esta aqui nesse blog.E' so colocar no "buscar".
Quanto ao burrito pro cafe da manhã,e' so fazer a massa do burrito/taco(link nesse post) e rechear com ovos mexidos(dois ovos,um pouquinho de leite e sal) e queijo.Enrola tudo no burrito e bom apetite !


Bjs !

mlkada ziica :b disse...

Muito bom o seu blog estava precisando fazer um trabalho pra escola sobre os habitos alimentares americanos seu blog ajudou muitooo!

Gisele disse...

Mais um para enriquecer a minha cultura culinária. É a minha refeição preferida. Café americano, café colonial, café nordestino...amo todos.

Rosane disse...

Olá Claudia!!!!!!Que surpresa descobrir seu blog. Estava procurando receitas para preparar um café americano para meus alunos e fiquei fascinada com seu blog. Farei suas receitas em breve. Como minha aula é na sexta-feira,dia 11/05, não dará tempo de preparar suas novidades para o Classroom Breakfast. Mas farei alumas receitas suas e comprarei outras. Parabéns! Já sou sua seguidora. Moro no Rio de Janeiro. Kisses

Karina Lanfredi disse...

quero a receita dos bagels! sei que são dificeis de fazer, mas valem a pena!

Interflora disse...

Adorei a matéria, é bem assim mesmo!
Trabalhamos com Cestas de Café da Manhã para todas as cidades dos Estados Unidos e Brasil e ás vezes nos surpreendemos com o pedido de itens inusitados para as cestas. Acho isso bem cultural, funny e adoro essas diferenças.
Se quiserem conhecer nossas cestas de café da Manhã Flórida visitem nosso site www.interflora.webs.com ou ligue 954 632 4558
Tenham um maravilhoso café da manhã!

DECORA KIDS disse...

Olá bom dia;

Bom para começar que te dizer que encontrei seu site porque meu irmão esta noivo de uma garota america, (logo eu... que sempre fiz questão de não ter muitas influencia americana na minha alimentação), e agora ela vem nos visitar neste fim de ano, eu sempre fiquei responsável pela ceia de natal da minha família, quanto a isso não tenho duvida do que oferecer pois sempre tem o famoso peru recheado com purês arroz saladas etc. Mas, a minha duvida mesmo e quanto a refeição diária.
Levando em conta que minha família é uma típica família de classe media brasileira,(pelo jeito a família dela é de classe media tb pois eles moram em uma típica casa de subúrbio americano). Nos sempre comemos:
CAFÉ: da manha: pão francês e pão de forma integral, queijos e presuntos torradas, leite, café e suco, bolo.
ALMOÇO: arroz, feijão, carnes de frango e vermelha, saladas, varias pratos italianos (metade da origem da família é italiana, e a outra é portuguesa).
JANTAR: normalmente fazemos só um lanche pelo que em seu blog é bem parecido com o café da manha dai, e em dias especiais um macarrão chinês ou um strogonoff com arroz salada e batata palha.

Eu gostaria de não mudar na rotina da minha alimentação, para ela conhecer os nossos costumes, mas não queria que ela pensasse que não me esforcei para recebê-la, mas tb não quero parecer aqueles brasileiros que ficam bajulando estrangeiro, isso para mim é repugnante.

Espero que vc possa me ajudar bjs obrigada!!!
Alessandra R. Monçao

Claudia de Paula disse...

oi Alessandra !

Primeiramente devo parabeniza-la pelo esforço em fazer a sua futura cunhada de se sentir bem-vinda.Muito legal da sua parte. Agora vamos as respostas das suas perguntas..
Quanto a alimentação que voce descreveu ser tipica Brasileira,acho que deve levar em consideração o local no Brasi que voce mora. Por exemplo no Rio de Janeiro, onde nasci e cresci,tinhamo-mos um cafe da manhã leve-cafe com leite e pão com manteiga,um almoço farto como voce descreveu,um lanchinho(mesmo que o cafe da manhã) e uma janta farta(como o seu almoço).Tenho amigas que moram no Mato Grossao que dizem fazer refeições como as suas. Cada região e' diferente... Nesse aspecto(das refeições) os costumes Americanos são semelhantes aos dos cariocas(sim todos americanos que conheço de varias regões dos EUA),com duas diferençasa :almoço leve (um sanduiche) e nada a tarde porque costuma-se jantar cedo(enttre 17 a 18:30),com a janta bem farta. O cafe da manhã e'o que ja mostrei aqui no "cafe da manhã americano #1 - na sua grande maioria um cereal com leite e um cafe puro,talvez um suco de laranja. Almoço consiste de um sanduiche(de atum, ou de ovos, ou de manteiga de amendoim com geleia etc),e jantar uma cassarola ou torta de frango ou um bife grelhado com batata assada ou pure de batatas e salada. Tenho todas essas receitas e informações aqui no meu blog. Olhe a lista de receitas ao lado.Se precisar de algo mais especifico,escreva pro meu e-mail que te ajudo a fazer um menu.
A ceia de natal e' realmente peru,mas o americano não costuma comer arroz. Nem feijão. Os acompanhamentos do peru podem ser batata(assada,dourada ou purê),ervilha, salada. Tudo bem simples.Não esqueça de fazer o stuffing no peru ao invez de recheio de castanhas. O stuffing e' feito com pão. Se quizer te mando a receita.Escreva pro meu e-mail e respondo no seu.
Espero que de tudo certo e que voces venham a ser grandes amigas.
Bjs !

DECORA KIDS disse...

Obrigada vou seguir seus conselhos, pode deixar da qui para o fim do ano eu vou te pedir outros conselhos. bjs ate mais...

Unknown disse...

OI CLAUDIA
Adorei seu blog. amo os Estados unidos, sua historia, sua culinária, enfim, amo a America do Norte. Gostaria que você fizesse um post sobre o Jantar americano com receitas. Tenho muita curiosidade sobre o jantar e o que se é servido. Poderia me fazer esse favor?. Desde já muito obrigada e parabéns pelo seu blog, lindo demais! beijos do Brasil.